Sejam bem vindos ao Encantos da nossa aldeia, blogue para a divulgação das paisagens e habitos do povo das aldeias do nosso Portugal

Deixem o vosso comentario e voltem sempre



terça-feira, 21 de julho de 2009

Eleições Legislativas 2009


ESTE ANO VAMOS TER EM pORTUGAL MAIS UM MOMENTO ALTO DA NOSSA VIDA COMUNITARIA
VAMOS PODER ELEGER CENTENAS MESMO MILHARES DE PESSOAS PARA O DESEMPENHO DOS VARIOS CARGOS POLITICOS NA ADMINISTRAÇÃO DESTE NOSSO PAIS , PORTUGAL

Em 2005 no Distrito de Castelo Branco foram eleitos para o Parlamento 5 deputados sendo que
4 são do PS e um do PSD

Cidália Faustino | PS
Hortense Martins | PS
Jorge Seguro Sanches | PS
Vitor Pereira | PS

Ribeiro Cristóvão PSD

Como podemos constactar, a BEIRA BAIXA é sem sombra de duvidas uma região maioritariamente socialista

A Beira Baixa é uma antiga proví­ncia portuguesa, originalmente criada no séc. XIX, a partir de parte do território da anterior Proví­ncia da Beira. Nessa altura, a Beira Baixa abrangia o que é hoje denominado por Beira Interior Sul,Cova da Beira e parcialmente o Pinhal Interior Sul e Norte,englobando grande parte do Castelo Branco. Na reforma administrativa havida de 1936 foi novamente criada uma divisão chamada Proví­ncia da Beira Baixa Esta nova proví­ncia abrangia agora só a parte interior sul da antiga Proví­ncia da Beira, ou seja, aproximadamente o actual Distrito de Castelo Branco. No entanto, as proví­ncias de 1936 praticamente nunca tiveram qualquer atribuição prática, e desapareceram do vocabulário administrativo com a entrada em vigor da Constituição de 1976.







Os solos férteis da Cova da Beira e da bacia do Zêzere produzem cereais, frutos, legumes e azeite. Cria-se gado bovino, ovino e caprino. O distrito possui pinhais, eucaliptais, sobreirais e vinhas, e estão bem desenvolvidas as indústrias de lanifícios, celulose e madeira. Há águas termais em Unhais da Serra, em Monfortinho e na Sertã.
Castelo Branco e a Covilhã, sede da Universidade da Beira Interior, são importantes centros de ensino universitário, o que contribui para o desenvolvimento da região.

Fonte: Infopédia

2 comentários:

  1. Oi meu amigo!

    Tem um presente muito especial na Cruriosa e no Blog Uma interação de amigos. Passe lá e pegue. Principalmente o seu chapeu de seguidor.
    com muito carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Amigo Luis Parabens pelo aniversário do seu blog,e não pense em parar porque só assim consegue manter os nossos conterãneos bem informados, a respeito da sua aldeia, e nosso Conselho de Fundão que bem merece.Os meus sinceros parabens, e um abraço.Angelo.

    ResponderEliminar