Paisagens, modos de vida, a flora e a fauna das serras em redor da nossa aldeia
Sejam bem vindos ao Encantos da nossa aldeia, blogue para a divulgação das paisagens e habitos do povo das aldeias do nosso Portugal
Deixem o vosso comentario e voltem sempre
Deixem o vosso comentario e voltem sempre
terça-feira, 21 de julho de 2009
Eleições Legislativas 2009
ESTE ANO VAMOS TER EM pORTUGAL MAIS UM MOMENTO ALTO DA NOSSA VIDA COMUNITARIA
VAMOS PODER ELEGER CENTENAS MESMO MILHARES DE PESSOAS PARA O DESEMPENHO DOS VARIOS CARGOS POLITICOS NA ADMINISTRAÇÃO DESTE NOSSO PAIS , PORTUGAL
Em 2005 no Distrito de Castelo Branco foram eleitos para o Parlamento 5 deputados sendo que
4 são do PS e um do PSD
Cidália Faustino | PS
Hortense Martins | PS
Jorge Seguro Sanches | PS
Vitor Pereira | PS
Ribeiro Cristóvão PSD
Como podemos constactar, a BEIRA BAIXA é sem sombra de duvidas uma região maioritariamente socialista
A Beira Baixa é uma antiga província portuguesa, originalmente criada no séc. XIX, a partir de parte do território da anterior Província da Beira. Nessa altura, a Beira Baixa abrangia o que é hoje denominado por Beira Interior Sul,Cova da Beira e parcialmente o Pinhal Interior Sul e Norte,englobando grande parte do Castelo Branco. Na reforma administrativa havida de 1936 foi novamente criada uma divisão chamada Província da Beira Baixa Esta nova província abrangia agora só a parte interior sul da antiga Província da Beira, ou seja, aproximadamente o actual Distrito de Castelo Branco. No entanto, as províncias de 1936 praticamente nunca tiveram qualquer atribuição prática, e desapareceram do vocabulário administrativo com a entrada em vigor da Constituição de 1976.
Os solos férteis da Cova da Beira e da bacia do Zêzere produzem cereais, frutos, legumes e azeite. Cria-se gado bovino, ovino e caprino. O distrito possui pinhais, eucaliptais, sobreirais e vinhas, e estão bem desenvolvidas as indústrias de lanifícios, celulose e madeira. Há águas termais em Unhais da Serra, em Monfortinho e na Sertã.
Castelo Branco e a Covilhã, sede da Universidade da Beira Interior, são importantes centros de ensino universitário, o que contribui para o desenvolvimento da região.
Fonte: Infopédia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Oi meu amigo!
ResponderEliminarTem um presente muito especial na Cruriosa e no Blog Uma interação de amigos. Passe lá e pegue. Principalmente o seu chapeu de seguidor.
com muito carinho
Sandra
Amigo Luis Parabens pelo aniversário do seu blog,e não pense em parar porque só assim consegue manter os nossos conterãneos bem informados, a respeito da sua aldeia, e nosso Conselho de Fundão que bem merece.Os meus sinceros parabens, e um abraço.Angelo.
ResponderEliminar