Paisagens, modos de vida, a flora e a fauna das serras em redor da nossa aldeia
Sejam bem vindos ao Encantos da nossa aldeia, blogue para a divulgação das paisagens e habitos do povo das aldeias do nosso Portugal
Deixem o vosso comentario e voltem sempre
Deixem o vosso comentario e voltem sempre
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Cimeira da Nato 2010 em Lisboa
MENSAGEM DE BOAS-VINDAS DO PRESIDENTE DA REPUBLICA PORTUGUESA
Nação atlântica de vocação universal e membro fundador da NATO, é com particular satisfação que Portugal acolhe, em Lisboa, a Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Aliança Atlântica.
Portugal tem sabido, desde a primeira hora, colocar, sem reservas, os seus meios e capacidades, bem como a posição geoestratégica privilegiada de que beneficia, ao serviço da Aliança e do projecto de paz, segurança e estabilidade que ela representa. É um compromisso que reiteramos, nesta hora de reflexão e de decisões sobre a melhor forma de garantir que a Aliança dispõe dos meios, das capacidades e da projecção geoestratégica de que necessita para responder às novas ameaças e desafios com que se defrontam as nossas sociedades livres e democráticas.
O mundo necessita de uma Aliança Atlântica forte e credível, uma Aliança que seja capaz de compatibilizar a firmeza dos laços de solidariedade entre os seus Membros, a presença em teatros para que os seus objectivos e o Direito internacional a convocam e a abertura ao diálogo e à cooperação com os seus Parceiros, e com outros Estados e Organizações internacionais. Uma Aliança que veja no projecto de integração europeia um factor de reforço das suas capacidades e da sua identidade euro-atlântica.
É este o objectivo das propostas que seremos chamados a debater e das decisões que nos serão pedidas, na Cimeira de Lisboa. São propostas ambiciosas, que apontam para uma nova etapa na vida interna da Aliança e no seu relacionamento com outros Estados e Organizações, com base numa visão estratégica mais bem adaptada às circunstâncias e exigências do nosso tempo.
Quero renovar os meus votos de boas-vindas a Portugal, a todos os participantes, na firme convicção de que a Cimeira de Lisboa marcará o futuro de uma Aliança Atlântica renovada e mais bem preparada para responder aos desafios do Século XXI.
A escolha do Parque das Nações para a realização da Cimeira da OTAN é uma oportunidade para Portugal mostrar ao Mundo um país moderno que aposta em energias renováveis em diversas áreas
No domínio da Segurança e Defesa Portugal considera as Nações Unidas como fonte de legitimação de todas as intervenções militares e a União Europeia, a OTAN e a CPLP como espaços essenciais da nossa responsabilidade e acção.
PROGRAMA
Quinta-feira, 18 Novembro
20:00 horas - Jantar oferecido pelo Turismo de Portugal aos representantes dos Media, no restaurante Buffalo Grill (próximo do Pavilhão Atlântico)
Programa Provisório - Media
Chegada do Secretário-Geral da OTAN ao Aeroporto Militar de Lisboa
(data e hora a determinar)
COBERTURA: POOL / LIVE (CCTV)
Conferência dos Jovens Atlanticistas
COBERTURA: a confirmar
Sexta-feira, 19 Novembro
Chegada dos Chefes de Estado e de Governo ao Aeroporto Militar de Lisboa
COBERTURA: TV Host / POOL
Intervenção do Secretário-Geral da OTAN na Conferência dos Jovens Atlanticistas a confirmar
COBERTURA: TV Host / POOL
Jantar de Trabalho dos Chefes de Estado e de Governo
COBERTURA:TV Host / POOL a definir
Jantares de Trabalho dos Ministros dos Negócios Estrangeiros e dos Ministros da Defesa Nacional
COBERTURA: TV Host / POOL a definir
Sábado, 20 de Novembro
Chegada dos Chefes de Estado e de Governo à Feira Internacional de Lisboa
COBERTURA: TV Host / POOL
Cerimónia de Abertura e início das sessões do Conselho do Atlântico Norte
COBERTURA: TV Host / POOL
Fotografia Oficial
COBERTURA: TV Host / POOL
Conferência de Imprensa de Encerramento pelo Secretário-Geral da OTAN
COBERTURA: TV Host / ABERTA
Conferências de Imprensa dos Países Participantes
COBERTURA: Informação no CCTV
PASSAPORTES E VISTOS
Os cidadãos provenientes de países não pertencentes à União Europeia e/ou Espaço Schengen deverão requerer os necessários vistos junto das representações diplomáticas portuguesas.
Sobre vistos de entrada em Portugal consulte,
Os representantes dos Media provenientes de países não pertencentes à União Europeia devem ter especial atenção às regras alfandegárias sobre transporte de equipamentos.
Texto da Cimeira Otan
fotos Leme
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
kestamerda?
ResponderEliminar