Sejam bem vindos ao Encantos da nossa aldeia, blogue para a divulgação das paisagens e habitos do povo das aldeias do nosso Portugal

Deixem o vosso comentario e voltem sempre



sexta-feira, 24 de abril de 2009

O meu Pais em 25 de abril de 1974



No dia 25 de Abril de 1974, varios quarteis dos arredores de Lisboa e Santarem avançaram sobre a capital e sem encontrar resistencia
ocuparam os lugares chave Administração do País


derrubaram o governo, prenderam Marcelo Caetano e Américo Tomaz exilando-os mais tarde no brasil onde Caetano viria a morer
Para que a revolução de Abril de 1974 tenha tido o exito que todos conhecemos, muito contribuiu o povo anónimo
que aderiu imediatamente ao movimento militar. Encheram as ruas das principais cidades e vilas do País apoiando os militares
oferecendo lhes cravos que eles muito intencionalmente meteram nos canos das espingardas

3 comentários:

  1. Tens razão: os amigos dos nossos amigos,nossos amigos são. Tenho tido a comprovação disto.
    Me lembro da Revolução dos cravos. Muito linda esta imagem com a criança.
    Venho agradecer-te pelo apoio. Obrigada de coração.
    Agora que conheces meu blog, sinta-se à vontade, a casa é sua.
    Abraço forte!
    Angel

    ResponderEliminar
  2. Bom, já vejo que me conheces pelo blog de Angel.
    Eu sou española, mas conheço muito a tua lingua, pues me criei no Brasil-
    Agora somos vizinhos. Eu agora moro na España.
    Vou visitar os teus dois blogs.
    Obrigado por ficar de seguidor.

    Nossa liberdade chegou um pouco mais tarde que a vossa, mas é igual de importante.
    Conheço bastante de tua terrra.
    Visitei algumas veces. Antes morava en Vigo, e toda a parte Norte de Portugal eu visitava com bastante assiduidade.
    Tens un país e sois uma gente admirável.
    Um abraço, amigo

    ResponderEliminar
  3. Esquecia, amigo, porque näo vens a tomar uma taça de manzanilla, na Feria de Sevilla de Abril, e dançamos juntos umas sevillanas?
    Te Espero.

    ResponderEliminar