Sejam bem vindos ao Encantos da nossa aldeia, blogue para a divulgação das paisagens e habitos do povo das aldeias do nosso Portugal

Deixem o vosso comentario e voltem sempre



quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pela Lezíria Ribatejana

Há pouco tempo ainda e quando me desloquei a Vila Franca de Xira em visita á familia. resolvi fazer um passeio pelas lindas localidades da Lezíria
Depois de atravessar a ponte d e Vila Franca rodei a velocidade reduzida e de repente encontrei me no Porto Alto
visitei Samora Correia como seu belo coreto
Seguindo viajem, depressa cheguei a Benavente onde a leziria começa a ter o seu verdadeiro encanto Voltei um pouco para a esquerda e entrei em Santo Estêvão, onde me encantou a brancura das suas casas e a magestosa antiga escola primária

Ao chegar a Salvaterra de Magos deslumbrou me a sua bela praça de touros onde teem tido lugar grandes corridas
Logo a seguir em Coruche pude apreciar o Vale do Sorraia e á noite adorei ver a sua Igreja Matriz muito bem iluminada

E a minha viajem termina hoje em Muge e ao falar-se em Muge, o primeiro aspecto a reter desta vila prende-se com o seu riquíssimo passado arqueológico, nomeadamente com os concheiros de Muge
Pude ver a sua igreja matriz visitei ainda a sua estação d e caminho d e ferro dado que o ramal de Setil aqui vem parar
Voltei a Vila Franca mas fica desde já a promessa de contar o resto da viajem por Almeirim; Alpiarça etc etc

2 comentários:

  1. Luis, deixei uma mensagem de boas festas a todos, no meu blog, mas sinto a obrigacao de o fazer pessoalmente a alguns. Entrei de ferias e provavelmente nao passarei por aqui ate ao ano que vem. Deixo-lhe os meus voros de um santo natal e bom ano para si e para os teus. Aquele abraco

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por referir a minha terra, que é Benavente e...´que é linda!

    ResponderEliminar