Sejam bem vindos ao Encantos da nossa aldeia, blogue para a divulgação das paisagens e habitos do povo das aldeias do nosso Portugal

Deixem o vosso comentario e voltem sempre



quarta-feira, 19 de maio de 2010

Festa no Colcurinho a 23 Maio de 2010

Tomei a decisão de publicar hoje nesta página uma postagem do meu amigo António Assunção da Voz do Goulinho, incentivando desta forma as gentes das Beiras a asistirem a esta bela romaria lá bem no alto da Serra do Açor.
Aproveitem e matem dois coelhos com a mesma cajadada
Assistam á festa e desfrutem das belissimas paisagens desta serra, para além do ar puro que por ali se respira




A Irmandade de Nossa Senhora das Preces como já é tradição, vai festejar neste monte Sagrado numa altitude de 1240 metros a festa em honra de Nossa Senhora das Necessidades no próximo dia 23 de Maio ou seja no domingo de Pentecostes. É aqui neste espectacular Miradouro no ponto mais alto de toda a Serra do Açor, que pelas 11h,00 será celebrada a Santa Missa seguida de procissão contornando o alto do monte, numa paisagem luxuriante que alimenta a vista e a esperança em que Nossa Senhora, Nossa Mãe, num mundo cheio de dificuldades nos ajude a termos esperança em dias melhores.


Finda a cerimonia no Monte é hora de pensar na descida rumo ao Santuário de Nossa Senhora das Preces. Aí nesse recinto maravilhoso e sala de visitas do Concelho de Oliveira do Hospital a festa irá continuar com a participação de vários grupos que com guitarras, concertinas e cantares ao desafio irão animar o baile. Vai também estar a animar a festa o agrupamento musical SONS da TERRA de Cabeçadas e também a Filarmónica Fidelidade de Aldeia das Dez vai entrar na festa com um concerto no coreto do Santuário.




Esperamos que este dia seja um dia de alegria para todos os que nesta festa possam vir a participar.

Faço aqui um apelo aos Blogs amigos desta nossa região para que divulguem este evento para que a festa no Monte do Colcurinho seja cada vez maior fazendo desta festa ponto de encontro e de fé dos povos das Beiras.

visitem o blogue Voz do Goulinho

4 comentários:

  1. Boa noite Luís!

    Louvável iniciativa. Nunca é demais divulgar a nossa cultura.

    Obrigado pelas palavras de coragem la no meu tasco. Apareça quando poder. Esperamos estar abertos pelo S. João.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo Luis pelo apoio á festa do monte do Colcurinho tambem agradecemos a todos que nos visitarem neste dia o tempo até está covidativo ao passeio.

    Um grande abraço cá do meu Goulinho
    Voz do Goulinho
    António Assunção

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa pela correcção mas o Monte do Colcurinho não é o ponto mais alto da Serra do Açor como acima menciona.

    O ponto mais alto da Serra do Açor é o Pico de Cebola-1400 metros (que é ponto mais alto do distrito de Coimbra) depois o alto de S.Pedro do Açor-1341 metros e finalmente o Monte do Colcurinho-1242 metros.
    É uma zona de grande beleza e pontos de interesse turístico que tenho o prazer de conhecer e onde faço questão de voltar sempre que posso.

    Aliás irei estar no próximo dia 2 e 3 de Abril 2011 junto capela no Monte Colcurinho a fazer uma actividade de rádio-transmissões em colaboração com outros colegas, pois sou radioamador.

    Cumprimentos
    Francisco
    http://pt-dx-radio-group.webnode.pt/serra%20do%20a%c3%a7or/

    ResponderEliminar