Sejam bem vindos ao Encantos da nossa aldeia, blogue para a divulgação das paisagens e habitos do povo das aldeias do nosso Portugal

Deixem o vosso comentario e voltem sempre



terça-feira, 3 de abril de 2012

Cova da Beira e as cerejeiras em flor


No sopé da belíssima e grandiosa Serra da Gardunha, o Fundão encontrou as condições ideais para o cultivo da cereja e, todos os anos, celebra o fato com pompa e circunstância.


Viaje até Castelo Branco com a magnífica paisagem da Linha da Beira Baixa como companhia.

Um passeio inesquecível de comboio, que inclui visita a localidades históricas, a cerejeiras em flor, a pomares de cerejeiras com a possibilidade de participar na sua apanha, almoço em restaurante regional e muito, muito mais.




Um dia para viver em pleno esta festa tão portuguesa, e conhecer um pouco mais da história e cultura da região da Beira-Baixa.

3 comentários:

  1. Gostei muito do seu Blog! É preciso continuar a mostrar o que Portugal tem de melhor.
    Visite-nos em http://trilhos.wordpress.com e www.facebook.com/osmeustrilhos

    Abraço,

    Sérgio

    ResponderEliminar
  2. Passo para te desejar um Feliz Natal e 2013 com muita paz.
    Beijo Graça

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma casa e terreno no concelho do Fundão. Nasci em Grândola, viajei (sou antropóloga), vivo no Algarve, onde tenho vindo a construir um "jardim botânico", tenho muitas plantas que se encontram em perigo de extinção. O meu marido deseja voltar para a terra, mas eu tremo pelas minhas plantas. Não é só o "jardim botânico", são também outras coisas: batata-doce, coentros, tomilho, coisas que nunca vi naquela terra e os meus sogros eram agricultores. Existe algum organismo que me informe das possibilidades de adaptação de plantas a esse clima? É que eu a acrescentar a isto ainda consegui fazer uma plantação de sumagre, que por enquanto é para consumo próprio, mas tem viabilidade industrial. Terreno não falta para o sumagre no concelho do Fundão, mas tenho medo que ele não se aclimate, ainda que exista em Trás-os-Montes, que ainda é mais frio. A questão pode parecer idiota, mas temo que em nome das minhas plantas o meu marido vá para o Fundão e eu fique por aqui. Obrigada e cumprimentos.

    ResponderEliminar