Sejam bem vindos ao Encantos da nossa aldeia, blogue para a divulgação das paisagens e habitos do povo das aldeias do nosso Portugal

Deixem o vosso comentario e voltem sempre



terça-feira, 17 de março de 2009

Alentejo


Escrever sobre o Alentejo é facil
È uma provincia portuguesa concerteza onde nos sentimos confortaveis tanto pela cordi
alidade das suas gentes como pelo encanto das suas paisagens

O alentejo é forte no turismo rural
Muitas herdades com grandes vinhas e adegas produzindo dos melhores vinhos do nosso país
Terras planas com uma ou outra montanha pelo meio, onde se criam os melhores animais de abate tais como vacas, touros ovelhas cabras e suinos de grande qualidade pois são criados alimentando se vagueando livremente pelos campos


Eu não sei que tenho em Évora
Que de Évora me estou lembrando
Quando chego ao rio Tejo
As ondas me vão levando

Abalei do Alentejo
Olhei para trás chorando
Alentejo da minh'alma
Tão longe me vais ficando



Ceifeira que andas à calma
Ai, e à calma cifando o trigo
Ceifa as penas da minh'alma
Ceifa-as leva-as contigo

2 comentários:

  1. Este cantinho está cheio de bons registos fotograficos ;)
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Amigo que Deus te mantenha assim por muitos e bons anos.
    tens um lindo dom.
    Adoro o teu blog
    Beijos grandes

    ResponderEliminar