Sejam bem vindos ao Encantos da nossa aldeia, blogue para a divulgação das paisagens e habitos do povo das aldeias do nosso Portugal

Deixem o vosso comentario e voltem sempre



quarta-feira, 11 de março de 2009

Portugueses no mundo

Entre final dos anos 50 e princípios do anos 70 do século XX, mais de um milhão de portugueses emigraram para França. Centenas de milhares fizeram-no clandestinamente.
Lembro me de alguns familiares inclusivamente meus pais o terem feito
Eu próprio desloquei me varias vezes a França entre os anos 70 e 90, e pude virificar em que condições viviam a maior parte dos nossos emigrantes. Naquele tempo especialmente nos primeiros anos as condições eram muito precárias.
Só assim podiam amealhar dinheiro para poderem mais tarde aspirar a uma vida melhor no seu país Portugal
Hoje felizmente Portugal faz parte da União Europeia e os portugueses vivem em igualdade por essa Europa fora
Este blogue tem a pretensão de mostrar tambem aos nossos compatriotas algumas imagens de locais conhecidos do nosso Portugal
para matar saudades podem inclusivamente escolher neste link o mapa da vossa região e da vossa terra

1 comentário:

  1. Ola Luis obrigado por continuar a mostrar as belas imagens,do nosso querido Portugal.
    Para quem està longe(que é o meu caso)ajuda-nos a matar saudades.
    Beijos.
    Cristina Simao

    ResponderEliminar